Mundo

O Reino Unido reinstala embaixada em Trípoli, fechada desde fevereiro

Agência France-Presse
postado em 05/09/2011 16:51
Londres - O Reino Unido "reinstalou uma missão diplomática em Trípoli", anunciou o Ministério britânico das Relações Exteriores, que havia suspendido em fevereiro as atividades de sua embaixada na capital líbia em razão do conflito.

"Uma equipe diplomática, liderada pelo representante especial britânico em exercício (para a Líbia) Dominic Asquith, chegou a Trípoli hoje em um avião da Royal Air Force", indicou o ministério em um comunicado, acrescentando que a retomada desta missão "constitui uma etapa significativa nas relações entre o Reino Unido e a nova Líbia".

O restabelecimento desta missão "representa uma etapa significativa nas relações do Reino Unido com a nova Líbia e reflete os progressos" alcançados pelo Conselho Nacional de Transição (CNT), a nova autoridade líbia,"para melhorar a segurança e a estabilidade no terreno", considerou o Foreign Office.

A equipe diplomática "reforçará as relações com as autoridades do CNT e apoiará os esforços para reconstruir a Líbia", segundo a mesma fonte, que não indicou, por razões de segurança, nem o tamanho da missão nem o local onde trabalhará.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação