Mundo

Polícia australiana faz cerco a escritório de advocacia ameaçado por bomba

Agência France-Presse
postado em 06/09/2011 10:47
Sydney - A polícia australiana negociava nesta terça-feira (6/9) com um homem que diz ter uma bomba após ele invadir um escritório de advocacia com sua filha, forçando a evacuação de partes do distrito de negócios de Sydney.

Autoridades tentavam convencer o homem de meia idade a se render, enquanto estradas da região de Parramatta, ao oeste de Sydney, foram fechadas e os trabalhadores retirados do local, que fica perto da delegacia da Vara de Família da cidade.

O homem entrou no escritório com uma menina de 12 anos e pediu para ver uma pessoa que era desconhecida dos funcionários, afirmou um funcionário à imprensa. Ele afirmou ter uma bomba em sua mochila.

"Ele fez ameaças em relação a uma mochila", afirmou o delegado assistente Denis Clifford, acrescentando não saber o motivo. "Temos negociadores policiais no local. Eles estão conversando com o homem há algumas horas. Ele fez algumas exigências".

Clifford afirmou que eles estão tratando as ameaças de bomba seriamente. "Não sabemos exatamente o que está na mochila. Temos que assumir que o que ele está falando é verdadeiro neste ponto".

Uma rede de televisão transmitiu imagens de um homem de meia idade e sem camisa utilizando uma peruca de advogado olhando para fora da janela do escritório.

Mais tarde, ele fez um buraco em um dos painéis de vidro e lançou uma nota escrita a mão.

O Channel Ten, citando fontes policiais, afirmou que o homem, de uma pequena cidade do interior de Sydney, esteve envolvido em um incidente relacionado à segurança no Parlamento da cidade na segunda-feira, e mais tarde foi detido em escritórios do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação