Mundo

Homem mata ao menos duas pessoas e se suicida nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 06/09/2011 17:00
Los Angeles - Um homem matou pelo menos duas pessoas durante um tiroteio ocorrido nesta terça-feira de manhã (6/9) em um restaurante de Nevada (oeste dos Estados Unidos), antes de cometer suicídio, informou a polícia local.

O homem, que está em estado crítico, também feriu ao menos outras seis outras pessoas, segundo Kenny Furlong, xerife da cidade de Carson City, capital de Nevada. "Várias vítimas eram membros da Guarda Nacional que estavam em um restaurante", filial da rede International House Pancakes (IHOP), acrescentou o xerife, em declarações ao canal de notícias MSNBC.

Furlong explicou aos jornalistas que seu gabinete recebeu às 08h58 locais (12h58 de Brasília) a informação da ocorrência de um tiroteio com arma automática no estabelecimento.

Quando as autoridades chegaram ao local, o agressor "já tinha se ferido e estava caído no estacionamento". "Neste momento, acho que ele ainda respira, mas não se espera que sobreviva", disse Furlong, sem identificar o homem. Outro oficial do gabinete do xerife negou-se a comentar se os guardas nacionais eram alvo do ataque.

O senador Harry Reid, que representa Nevada e é líder da maioria democrata no Senado em Washington, lamentou o ocorrido.

"Estou perturbado porque duas das vítimas serviam a esta nação com orgulho, como parte da guarda nacional de Nevada", disse, acrescentando que Carson City, no oeste do estado, perto da fronteira com a Califórnia, é um lugar "pacífico e tranquilo". "É muito difícil aceitar que algo como isto aconteça", lamentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação