Mundo

Tiroteio em restaurante nos Estados Unidos deixa 4 mortos e 9 feridos

Agência France-Presse
postado em 06/09/2011 19:47
Um homem abriu fogo, na manhã desta terça-feira (6/9), contra membros da guarda nacional de Nevada que estavam em um restaurante deste estado do oeste dos Estados Unidos, matando três pessoas e ferindo nove, antes de disparar contra si, informou a polícia local.

Testemunhas chamaram as forças de segurança pouco após as 9h locais (13h de Brasília), afirmando que um homem estava no estacionamento de um restaurante e que "atirou contra pessoas com uma arma automática", afirmou Kenny Furlong, xerife da cidade de Carson City, capital de Nevada, onde ocorreu o ataque. "Várias vítimas eram membros da guarda nacional em serviço, que estavam em um restaurante", filial da rede International House of Pancakes (IHOP), acrescentou Furlong em declarações à rede de televisão MSNBC.

Um porta-voz de seu gabinete, Jack Freer, disse à AFP que três pessoas foram mortas, das quais dois membros da guarda nacional do estado. Um porta-voz militar disse que entre os feridos estavam outros integrantes da guarda nacional.

O atirador não morreu imediatamente, mas depois acabou não resistindo aos ferimentos, destacou Jack Freer. "O suspeito (...) já tinha se ferido e estava caído no chão" quando a polícia chegou, declarou aos jornalistas o xerife Furlong no local dos fatos.

Em Washington, o Pentágono condenou fortemente o ataque. "A perda absurda de vidas humanas representa uma tragédia onde quer que ocorra", afirmou um porta-voz do ministério da Defesa, George Little. O senador do estado, Harry Reid, também lamentou o ataque. "Duas das vítimas serviam orgulhosamente nosso país, nas fileiras da guarda nacional de Nevada", disse Reid, em Washington, acrescentando que Carson City, no oeste do estado, perto da fronteira com a Califórnia, é um lugar "pacífico e tranquilo". "Enalteço o profissionalismo daqueles que corajosamente chegaram primeiro" ao local da matança", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação