Agência France-Presse
postado em 10/09/2011 01:46
Um grupo de 15 passageiros de um barco que seguia do porto colombiano de Tumaco para a vila costeira de Francisco Pizarro foi sequestrado nesta sexta-feira (9/9) por homens armados, informou o chefe militar da região."Aparentemente, a embarcação foi interceptada por alguns homens armados que levaram os passageiros, uns 15, em uma lancha para a zona de Chagüí", no departamento de Nariño, disse à imprensa o almirante Hernando Wills, comandante da Força Naval do Pacífico.
Segundo Wills, o sequestro ocorreu às 15h, horário local (17h em Brasília), quando o barco Tatiana seguia para Francisco Pizarro e foi interceptado, com os reféns sendo levados em outra lancha.
"De imediato, unidades da guarda costeira reagiram e localizaram o Tatiana, capturando dois homens", revelou o almirante Wills. Unidades dos Fuzileiros, apoiados pelo Exército e a Polícia, realizam operações no setor em busca dos reféns.
Baseado na lista de passageiros da embarcação, "é possível pressumir que trata-se de um sequestro extorsivo", disse Wills, descartando uma ação política.