Mundo

Os dezoito passageiros sequestrados na Colômbia foram libertados

Agência France-Presse
postado em 10/09/2011 15:42
Bogotá - Os 18 ocupantes de uma embarcação sequestrada na sexta-feira por homens armados no departamento colombiano de Nariño foram libertados, informou uma fonte oficial neste sábado.

Fabio Trujillo, secretário de governo de Nariño, disse que os sequestrados foram deixados em um lugar próximo ao porto de Tumaco, no Pacífico.

O funcionário explicou aos jornais que duas das pessoas presas chegaram ao hospital local e informaram sobre a libertação de todos os ocupantes da embarcação.

"Até agora, a informação que tenho é que foram 18 pessoas soltas", disse o secretário sem dar mais detalhes sobre o ocorrido e o estado de saúde em que eles se encontravam.

As autoridades locais vão se reunir com os libertados para descobrir as circunstâncias e motivos do sequestro ocorrido na tarde de sexta-feira, quando a embarcação chamada "Tatiana" seguia para Francisco Pizarro.

Nesta área opera a guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), a principal do país, com aproximadamente 8.000 combatentes, segundo estimativa do ministério da defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação