Mundo

Atentado em base da Otan, no Afeganistão, mata 2 soldados norte-americanos

Agência France-Presse
postado em 11/09/2011 09:32
JALALABAD - Duas pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas, entre elas 77 soldados da coalizão, de acordo com a mais recente contagem de vítimas do atentado suicida praticado com um caminhão-bomba contra base da Otan, no centro do Afeganistão, informou um comunicado da Isaf, a Força Internacional de Assistência à Segurança, da Aliança Atlântica.

A ação, registrada na véspera do 10; aniversário dos atentados do 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington, foi assumida neste domingo pelos talibãs, em seu site na internet.

"Um suicida acionou os explosivos com os quais carregou o caminhão na entrada do Posto de Combate Avançado (COP) de Sayed Abad, província de Wardak", precisou a nota.

Além dos feridos, a explosão abriu um buraco de 6 metros no muro", declarou à AFP o comandante David Eastburn, porta-voz do exército americano perto de Jalalabad.

O número anterior era de 89 feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação