Agência France-Presse
postado em 14/09/2011 07:14
Cabul - Um ataque de 19 horas de talibãs contra o quartel da Otan e a embaixada dos Estados Unidos em Cabul terminou nesta quarta-feira com 14 afegãos mortos, incluindo três policiais. Onze civis e três policiais afegãos morreram e 19 pessoas ficaram feridas, incluindo nove agentes, anunciou a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf). Nenhum militar da Otan faleceu e seis ficaram feridos.Os últimos dois criminosos, entrincheirados desde terça-feira em um edifício em construção, foram mortos na manhã desta quarta-feira, informou à AFP o porta-voz do ministério afegão do Interior, Siddiq Siddiqi. "Os últimos criminosos estão mortos e os combates terminaram. Havia seis terroristas no edifício e todos estão mortos", declarou Siddiqi.
Segundo o tenente Jemmie Cummings, porta-voz da Isaf, entre os 11 civis mortos há três crianças. Os ataques com armas automáticas e foguetes começaram às 13h30 (6h de Brasília) de terça-feira.
O quartel da Isaf e a embaixada dos Estados Unidos, localizados no centro de Cabul, foram os principais objetivos dos combatentes talibãs, que também atacaram as forças policiais na zona oeste da capital e na estrada que vai até o aeroporto.