Mundo

Três atentados contra as forças de segurança no Iraque deixam 17 mortos

Agência France-Presse
postado em 14/09/2011 09:06
Bagdá - Pelo menos 17 pessoas, entre elas dois soldados e cinco policiais, morreram nesta quarta-feira (14/9) em três atentados no Iraque contra as forças de segurança.

O ataque mais violento aconteceu em Madhattya, ao leste de Hilla, 95 km ao sul de Bagdá, onde morreram 13 pessoas, incluindo três policiais, duas mulheres e uma criança, informou o vice-governador da província de Babilônia, Sadek Rassul al-Mohannad.

O ataque foi executado com um carro-bomba estacionado perto de um restaurante muito frequentado por policiais.

Dois soldados faleceram e 10 ficaram feridos na explosão de uma bomba deixada em um ônibus que transportava militares para a base militar de Habbaniya, 80 km ao oeste de Bagdá.

Além disso, dois policiais morreram e um ficou ferido quando homens armados abriram fogo contra um posto de controle no bairro de Qahira, zona norte de Bagdá.

Na segunda-feira, 22 peregrinos xiitas, a maioria procedente da cidade sagrada de Kerbala e que viajavam para a Síria, foram assassinados na província de Al-Anbar em uma ação atribuída à Al-Qaeda pelo governo iraquiano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação