Mundo

Sete pessoas morrem no desabamento de uma mina de ouro na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 14/09/2011 13:17
Bogotá - Sete trabalhadores de uma mina artesanal de ouro morreram após um desabamento em uma região rural do oeste da Colômbia, informou nesta quarta-feira (14/9) a Direção Nacional de Gestão de Riscos.

Carlos Iván Márquez, diretor do organismo, indicou que "já foram recuperados os cadáveres de sete pessoas" e afirmou que não há informações sobre desaparecidos.

O acidente ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira em Rancherías, município de Atrato, no empobrecido departamento de Chocó (oeste), afirmou o funcionário.

Por sua vez, Cruz Palacio, secretária de governo do município, disse à rádio Caracol, de Bogotá, que outros dois trabalhadores foram resgatados com vida, apresentando apenas algumas lesões.

"Pudemos tirar apenas duas pessoas com vida, as demais faleceram na hora", afirmou a funcionária local.

Palacio não sabe se a exploração da mina estava autorizada pelo governo.

Este é o segundo acidente minerador que ocorre na Colômbia em pouco mais de um mês, depois que três mineiros que trabalhavam em uma exploração ilegal de ouro no município de El Bagre faleceram no dia 8 de agosto.

Durante o ano, os acidentes em minas colombianas já deixaram mais de 30 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação