Mundo

FBI investiga fotos divulgadas na internet da atriz Scarlett Johansson nua

postado em 15/09/2011 08:00

Scarlett Johansson, em uma das imagens divulgadas nas redes sociaisCom apenas 26 anos de idade, a americana Scarlett Johansson já é considerada uma das atrizes mais talentosas da indústria do cinema. Em pouco tempo, conquistou autores como Woody Allen (com quem trabalhou em longas como Match point ; Ponto final, de 2005) e Sofia Coppola (Encontros e desencontros, 2003). Desde ontem, no entanto, ela provoca falatório por conta de outro atributo: a beleza. Duas fotografias ; que supostamente revelam a nudez da estrela ; renderam uma torrente de cliques e comentários nas redes sociais.

Nas imagens, Scarlett aparece tirando autorretratos com um celular, em frente ao espelho de um quarto. Um dos flagras mostra o corpo inteiro da atriz, de costas. O outro exibe um close dos seios, enquanto ela está deitada na cama. O primeiro site a publicar as fotos teria sido o I like girls daily, dedicado a divulgar fotos amadoras de mulheres nuas. Em pouco tempo, a notícia contendo a suposta imagem de Scarlett se alastrou. O assunto permaneceu na lista de assuntos mais populares do microblogue Twitter (os ;trending topics;) por todo o dia.

Na web, criou-se o debate: as fotos teriam sido falseadas? Para provar que não, internautas compararam uma tatuagem de Scarlett, feita em seu antebraço, com um desenho muito semelhante, que aparece desfocado na cena. E rastrearam a origem das imagens: elas seriam de outubro de 2010, e teriam sido tiradas por um smartphone Blackberry Bold 9000. Segundo o site TMZ, pessoas próximas da atriz dizem que o FBI será acionado para investigar o caso. A suspeita é que ela teria sido vítima do ataque de um hacker.

A atriz ainda não comentou o caso. Segundo agências de notícia internacionais, o contato com o FBI teria sido feito por ela própria. Um oficial do FBI disse ao site da Fox News que a agência está ciente da denúncia de invasão e vai investigar o caso. Segundo o jornal The Hollywood Reporter, Scarlett pode ser mais uma vítima do Hollywood Leaks, grupo de hackers famoso por roubar informações privadas de celebridades. A facção já acessou ilegalmente computadores e telefones móveis de cerca de 50 personalidades de Hollywood. A lista inclui Jessica Alba, Christina Aguilera, Selena Gomez e Miley Cyrus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação