Mundo

Oposição síria convova manifestações até a queda de Bashar al-Assad

Agência France-Presse
postado em 15/09/2011 09:39
Nicosia - A oposição síria convocou protestos para sexta-feira (16/9) em todo o país até a queda do regime, no dia em que o início da revolta popular contra o regime de Bashar al-Assad completa seis meses, ao mesmo tempo que as força oficiais atacam os manifestantes com extrema violência.

"Avancemos até a queda do regime": este é o lema da convocação dos militantes opositores.

"Eles nos massacram, mas estamos mais determinados do que nunca. Nos colocam na prisão, mas estamos mais determinados que nunca. A revolução explodiu e só será interrompida quando o regime for derrubado", afirma o texto publicado no site "The Syrian Revolution".

[SAIBAMAIS]Desde terça-feira, as forças de segurança prenderam 126 pessoas em Zabadani e Madaya, situadas a 50 km de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Na região de de Jabal al-Zauia, noroeste do país, as tropas cortaram totalmente as comunicações da cidade de Saraqeb, destacou o OSDH.

Na noite de quarta-feira aconteceram protestos em vários bairros de Damasco, em Homs (centro), em Deraa (sul) e na província de Idleb, segundo Rami Adel Rahmane, diretor do OSDH.

Segundo a ONU, desde o início das manifestações a repressão matou mais de 2.600 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação