Mundo

Chanceler russo pede na ONU o fim da zona de exclusão aérea na Líbia

Agência France-Presse
postado em 15/09/2011 10:10
Moscou - A Rússia quer que o Conselho de Segurança da ONU acabe com a zona de exclusão aérea na Líbia, que permitiu os bombardeios da Otan contra o país árabe, anunciou nesta quinta-feira (15/9) o ministério das Relações Exteriores.

"Levando em conta a mudança na situação na Líbia, a Rússia propôs incluir no projeto (de resolução do Conselho de Segurança) uma disposição para anular a zona de exclusão aérea", afirmou oporta-voz do ministério, Alexandre Lukachevitch.
[SAIBAMAIS]
A Rússia, que permitiu estabelecer a zona de exclusão quando se absteve, durante a votação de março na ONU, criticou enfaticamente as forças ocidentais que participaram nos ataques aéreos contra a Líbia, estimando que ultrapassavam o mandado que receberam da ONU.

Na quarta-feira, os diplomatas da ONU indicaram que o projeto de resolução prevê aliviar as sanções impostas à Líbia e que o envio ao terreno de uma missão das Nações Unidas estava em estudo no Conselho de Segurança, o que foi confirmado pelo porta-voz russo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação