Mundo

Chefe de operações da Al-Qaeda no Paquistão é morto no noroeste do país

Agência France-Presse
postado em 15/09/2011 14:32
Washington - O chefe de operações do braço paquistanês da rede terrorista Al-Qaeda, Abu Hafs al Shari, foi assassinado esta semana no Paquistão, anunciou nesta quinta-feira (15/9) um alto dirigente americano.

"Foi confirmado que o chefe de operações da Al-Qaeda no Paquistão, Abu Hafs al Shari, foi assassinado no início desta semana no Waziristão", uma zona tribal no noroeste do país, informou o funcionário.

A fonte não deu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte de Abu Hafs al Shari, mas altos funcionários da segurança paquistanesa anunciaram no domingo a morte de quatro insurgentes com disparos de mísseis efetuados de aviões teleguiados no Waziristão.

A fonte americana afirmou ainda que esta morte "vai desgastar ainda mais a capacidade da Al-Qaeda de superar a morte, no mês passado, do número dois da A-Qaeda, Atiyah (abd al-Rahman), por causa de sua experiência em campo e seus vínculos dentro do grupo".

Fontes americanas anunciaram em 27 de agosto que Atiyah abd al-Rahman, um líbio de 40 anos, foi assassinado em 22 de agosto também no Waziristão, reduto da Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação