BOGOTÁ - Ao menos quatro guerrilheiros das Farc morreram nesta quinta-feira em um bombardeio das forças colombianas no sul do país, na zona de fronteira com o Equador, informaram à AFP fontes policiais. "Na operação conjunta com a Força Aérea foi bombardeado um acampamento da Frente 48 das Farc na vila de San Jorge, no município de La Victoria", situado no departamento de Nariño, revelaram os policiais.
"Até o momento registramos a morte de quatro guerrilheiros. Estimamos que no acampamento havia mais de 30 homens, incluindo seu comandante, conhecido como ;Euclides;. No local foram encontrados explosivos, armas e computadores". ;Euclides; seria o chefe da Frente 48 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde março passado, quando Oliver Solarte foi morto em uma operação policial, segundo as autoridades.
"A operação, que teve início na madrugada de quinta-feira, ainda prossegue e estamos tentando confirmar a morte de Euclides e de vários outros guerrilheiros".
A Frente 48, que opera no departamento de Putumayo, na fronteira entre Equador e Peru, aparentemente se instalou no vizinho departamento de Nariño, onde as Farc, grupos paramilitares e bandos de criminosos lutam pelo controle do tráfico de drogas.