Mundo

Supremo norte-americano suspende execução no Texas no último minuto

Agência France-Presse
postado em 16/09/2011 09:35
Washington - O Supremo Tribunal dos Estados Unidos suspendeu na noite dessa quinta-feira (15/9), no último minuto, a execução de um homem negro condenado à morte no Texas, informaram as autoridades carcerárias do Estado.

A defesa e um dos promotores envolvidos na condenação à morte de Duane Buck, em 1997, afirmam que o processo foi corrompido por questões raciais.

A advogada do condenado, Kate Black, disse estar "muito contente com a decisão do Supremo, que reconheceu a injustiça racial neste assunto".

O Supremo "admitiu a importância da questão", disse Black, destacando que o tribunal não precisou a duração da suspensão.

Na manhã de quinta-feira, a advogada havia apresentado um pedido ao Supremo pedindo a suspensão da execução de Buck.

Uma das promotoras que obteve a condenação de Buck em 1997 por duplo homicídio, Linda Geffin, também pediu, na segunda-feira passada, a suspensão temporária da execução ao governador do Texas, Rick Perry, alegando que "nenhum indivíduo deve ser executado sem o benefício de um processo justo, livre de considerações raciais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação