Agência France-Presse
postado em 19/09/2011 09:22
Nicosia - As forças de segurança aumentaram a presença nesta segunda-feira (19/9) na cidade de Dael, na região de Deraa, depois que manifestações noturnas exigiram a renúncia do presidente Bashar al-Assad."Mais de 30 ônibus com membros das forças de segurança entraram na noite de domingo em Dael, onde os oficiais prenderam 45 pessoas", anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Além disso, um homem de 26 anos faleceu nesta segunda-feira em Irbin, na província de Damasco, em consequência dos ferimentos sofridos durante um funeral, quando foi atingido por tiros das forças de segurança.
Manifestações contra o regime aconteceram em vários bairros de Homs, no centro, e nas cidades vizinhas de Qusseir e Telbisseh, onde as forças de segurança abriram fogo contra os opositores.
A polícia também prendeu dezenas de pessoas na província de Alepe, em Deir Ezzor e nas cidades costeiras de Lataquia e Banias.
A repressão brutal não parece ter fim no país, em um momento no qual a oposição síria tenta se organizar para obter a queda do regime.
Segundo a ONU, 2.600 pessoas, em sua maioria civis, morreram na repressão do regime de Assad.