Mundo

Três mortos em atentado no centro da capital turca

Agência France-Presse
postado em 20/09/2011 09:08
Ancara - Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta terça-feira (20/9) em um atentado no centro de Ancara, informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin. "Três pessoas perderam a vida. Há também 15 feridos, cinco deles graves", acrescentou.

O vice-premier turco, Bulent Arinç, informou ainda que a explosão foi causada por uma bomba escondida num automóvel. Arinç afirmou que as autoridades dispõem de informações segundo as quais a explosão teria origem criminosa, informaram os canais NTV e CNN-Türk.

"Um carro pegou fogo, segundo as informações havia uma bomba dentro do veículo", disse o vice-premier. Em um primeiro momento, o governador de Ancara, Alaadin Yüksel, se negou a falar de atentado e lembrou que a investigação está em curso. "Investigamos todas as pistas", declarou.

A explosão aconteceu no bairro comercial de Kizilay, em pleno centro da metrópole, uma área frequentada diariamente por dezenas de milhares de pessoas. Seis veículos foram atingidos e janelas de vários edifícios próximos ficaram quebradas.

O Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que há 27 anos executa ações armadas, já organizou ataques deste tipo nas grandes cidades turcas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação