Mundo

Obama oferece condolências a premiê turco após atentado a bomba

Agência France-Presse
postado em 20/09/2011 20:09
NOVA YORK - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu nesta terça-feira suas condolências ao primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, pelo atentado a bomba em Ancara, durante uma reunião em Nova York.

O ataque "nos lembra que o terrorismo existe em muitas partes do mundo", disse o presidente dos Estados Unidos a jornalistas.

Obama também descreveu a Turquia como "um grande aliado na Otan", e agradeceu Erdogan por "todo o trabalho (feito) no Afeganistão". Cerca de 1.800 soldados turcos foram mobilizados ao Afeganistão como parte das Forças da Otan (Isaf).

Três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um ataque nesta terça-feira em um centro comercial de Ancara, de acordo com o ministro turco do Interior, que falou de um ataque "terrorista", enquanto outros funcionários falaram de um carro-bomba e da participação dos rebeldes curdos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação