Mundo

Forças de segurança matam nove civis na Síria, seis deles durante ataque

Agência France-Presse
postado em 27/09/2011 17:58
NICÓSIA - Nove civis morreram nesta terça-feira (27/9) na Síria, seis deles durante o ataque do Exército contra um bairro de Homs, no centro do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). "Seis civis morreram durante o ataque do Exército e de agentes de segurança contra o bairro Bayyada, em Homs", terceira maior cidade da Síria, 160 km ao norte de Damasco, destacou o OSDH.

O ataque ocorreu depois que soldados insubordinados incendiaram um tanque neste bairro, acrescentou o OSDH. Anteriormente, o Observatório havia divulgado a morte de dois civis em Jabal al-Zawiya, província de Idleb, perto da fronteira turca.

"Dois civis morreram na cidade de Kafaruma, em Jabal al-Zawiya, durante operações das forças de segurança" que buscam militantes e militares insubordinados, segundo o OSDH.

Em Tafas, na província de Deraa (sul), onde surgiu o movimento de protesto contra o regime do presidente Bashar al-Assad, "um civil morreu na terça-feira e outros cinco ficaram feridos por disparos das forças de segurança".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação