Mundo

Irã não quer um instaurar 'telefone vermelho' com os EUA no Golfo

Agência France-Presse
postado em 28/09/2011 14:03
Teerã - O ministro iraniano da Defesa, general Ahmad Vahidi, rejeitou nesta quarta-feira (28/9) a ideia lançada por chefes militares americanos de instaurar um "telefone vermelho" entre ambos os países para evitar qualquer enfrentamento intempestivo na região do do Golfo, informou a agência Fars.

[SAIBAMAIS]"Não temos necessidade de tal linha (de comunicação) na região. Eles (Estados Unidos) querem que haja um telefone vermelho para solucionar os problemas em caso de tensões, e cremos que, se não ficarem na região, não haverá tensão", declarou o general Vahidi.

O militar americano de maior escalão, o almirante Mike Mullen, lamentou em 20 de setembro a ausência de "laços de comunicação direta" com o Irã.

"Não temos comunicação direta com o Irã desde 1979 e acho que isso causa muitos erros de julgamento e, portanto, a escalada em caso de crise", declarou o almirante Mullen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação