Agência France-Presse
postado em 03/10/2011 09:11
Ramadi - As forças especiais iraquianas invadiram a delegacia de Ramadi, oeste do Iraque, que havia sido tomada nesta segunda-feira (03/10) por homens armados, que fizeram reféns. Os criminosos foram mortos e na troca de tiros também faleceram o chefe de polícia local e outra pessoa.Os criminosos assumiram o controle da delegacia de Al-Baghdadi, um complexo que abriga o quartel da polícia e a prefeitura da localidade, que fica 150 km ao nordeste de Bagdá, na província sunita de Al-Anbar.
"As forças especiais do centro de comando de Anbar assumiram o controle da situação. Mataram vários criminosos que mantinham 15 pessoas como reféns, entre elas o prefeito, funcionários e guardas de segurança", afirmou o porta-voz do ministério da Defesa, general Mohammad al Askari.
"Mas no confronto com os terroristas também morreu um tenente-coronel e um civil. A situação está totalmente sob controle", acrescentou.
Al-Anbar foi a principal base dos insurgentes após a invasão americana em 2003 e até 2006, quando as milícias tribais expulsaram a grande maioria dos jihadistas da província.