Mundo

EUA proíbem venda de equipamentos de telecomunicações à Síria

Agência France-Presse
postado em 03/10/2011 19:28
Washington - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (3/10) que as empresas americanas estão proibidas de vender equipamentos de telecomunicações para o governo sírio para isolar o regime de Bashar al-Assad.

Segundo o documento emitido pelo Tesouro, as empresas americanas estão proibidas de vender ao governo sírio equipamentos e tecnologia de telecomunicação, "incluindo redes de conectividade terrestre ou via satélite".

O Tesouro publicou um documento com as sanções impostas por Washington ao regime de Damasco. O mesmo se aplica ao fornecimento, venda ou locação de meios de transmissão "como serviços para conexão via satélite ou rede terrestre", indica esta licença assinada no dia 3 de outubro.

Washington impôs sanções a uma série de altos funcionários do governo sírio como resposta à repressão aos manifestantes opositores em todo o país.

No dia 17 de agosto o presidente americano, Barack Obama, assinou uma ordem executiva autorizando sanções contra o regime sírio devido ao que a Casa Branca classificou de "contínua escalada da violência contra o povo da Síria".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação