Mundo

Oito morrem em mais um dia de violentos conflitos em toda a Síria

Agência France-Presse
postado em 04/10/2011 09:57
Nicosia - Três soldados e um civil morreram nesta terça-feira (4/10) em combates no noroeste da Síria, três civis faleceram em Homs (centro) e um militante foi assassinado na mesma cidade, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Três soldados e um civil faleceram em confrontos entre militares e provavelmente desertores na localidade de Jabal al Zawiya, na província de Idleb, perto da fronteira com a Turquia", afirma um comunicado da ONG com sede na Grã-Bretanha.
[SAIBAMAIS]
"Três civis foram assassinados a tiros perto de um posto de controle nas proximidades de Talbisseh, na região de Homs, 160 km ao norte de Damasco", completa o comunicado.

O militante comunista Mustafah Ahmad Ali de 52 anos, foi assassinado na segunda-feira no bairro de Jab al-Jandali de Homs, informou o OSDH, sem revelar detalhes. Segundo a ONU, a repressão dos protestos do movimento popular já deixaram 2.700 mortos desde março na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação