Mundo

Bernanke adverte sobre crescimento letárgico do emprego e alerta Congresso

Agência France-Presse
postado em 04/10/2011 11:32
Washington - O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, disse nesta terça-feira (4/10) que os Estados Unidos apresentarão um crescimiento "letárgico" do emprego e advertiu ao Congresso que cortes orçamentais de curto prazo podem afetar a recuperação, assim como as tensões financeiras globais.

Em uma audiência no Congresso, Bernanke disse que os recentes indicadores sobre a economia americana "apontam para a probabilidade de um letárgico crescimento do emprego" nos meses vindouros, ao mesmo tempo em que pediu aos legisladores para que façam o possível para impulsionar a recuperação em meio da atual crise na Europa.

O chefe do Fed disse que um plano confiável para cortar os déficits de longo prazo é urgentemente necessário, mas que é preciso "evitar (adotar) ações fiscais que possam impedir a recuperação econômica".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação