Mundo

Governador de Nova Jersey desiste de eleições primárias republicanas

Agência France-Presse
postado em 04/10/2011 14:50
Nova York - O governador de Nova Jersey, Chris Christie, decidiu não se apresentar às primárias do Partido Republicano que escolherão o candidato à presidência para as eleições de 2012, decepcionando assim os que estão insatisfeitos com os atuais pré-candidatos, segundo informações da imprensa.

Christie, que é visto como um oponente confiável do presidente Barack Obama em novembro de 2012 devido a sua forte administração em um Estado tradicionalmente democrata, faria seu anúncio oficial nesta terça-feira às 17h GMT (14h de Brasília).

[SAIBAMAIS]No entanto, assessores do governador, citados pelo The New York Times e pelo The Washington Post, já deram a entender que ele não se lançará à corrida.

Esta figura emergente no Partido Republicano, de 49 anos, é vista como a última opção realista para sacudir uma corrida dominada até agora pelo ex-governador de Massachussetts Mitt Romney e pelo atual governador do Texas, Rick Perry.

A última pesquisa do The Washington Post/ABC News sobre os pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos mostra Romney na liderança, com 25% das intenções de voto pelo segundo mês consecutivo. Perry perdeu 13 pontos e o empresário Herman Cain subiu 12% desde o início de setembro, com ambos obtendo atualmente 16% das intenções de voto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação