Mundo

Casamento de duquesa milionária é temperado com escândalo e agita a Espanha

Agência France-Presse
postado em 05/10/2011 08:36

Sevilha - A milionária duquesa de Alba, octogenária excêntrica e aristocrata com mais títulos no mundo, subirá ao altar nesta quarta-feira, em Sevilha, com um funcionário 25 anos mais jovem, após vencer a oposição de seus seis filhos com promessas de heranças generosas.

Apenas um grupo de 30 a 60 convidados assistirá à cerimônia, na capela do luxuoso Palacio de las Dueñas, construído entre os séculos XV e XVI no coração de Sevilha, propriedade da família De Alba. Figura fácil na imprensa sensacionalista espanhola, a duquesa, conhecida por não ter papas na língua, anunciou que desejava se casar com Alfonso Díez, 60, em uma cerimônia íntima. Apenas o fotógrafo oficial da duquesa poderá imortalizar María del Rosario Cayetana Fitz-James-Stuart, 85, com o vestido de noiva desenhado por Victorio & Lucchino.

Os estilistas deixaram hoje o Palacio de las Dueñas satisfeitos, após darem os últimos retoques no vestido. "Está tudo muito bem, a duquesa está feliz", comentaram, revelando que as flores usadas na decoração serão rosas e brancas.

Vendedores de suvenires estão lucrando com o casamento da personagem excêntrica mais apreciada pela maioria dos espanhóis. "Vendemos muito", comemorava na terça-feira (4/10) Juan Carlos Ramos, dono de uma loja onde os clientes disputavam camisetas, perucas e máscaras com o rosto da duquesa. "Os clientes são tanto pessoas que admiram a duquesa, quanto jovens que querem apenas se divertir", contou Ramos.

Fotografias antigas da duquesa Cayetana fazendo topless, publicadas ontem na capa da revista "Interviu", deram o que falar, às vésperas do casamento. Tiradas há 30 anos, quando Cayetana passava férias em Ibiza, as imagens foram rapidamente reproduzidas pela imprensa espanhola. "Estamos estudando mover um processo", declarou o amigo e advogado da duquesa, Javier Saavedra, ao site Vanitatis, dedicado às celebridades.

Duas vezes viúva, Cayetana de Alba casou-se pela primeira vez em Sevilha, em outubro de 1947. Seu patrimônio foi avaliado pela imprensa espanhola entre 850 milhões e 5 bilhões de dólares. Para driblar a oposição dos seis filhos a seu casamento com Díez, a duquesa decidiu em julho dividir sua herança em vida. Convencida de que o noivo não foi atraído por seu dinheiro, afirmou no mês passado, em entrevista à revista ";Hola": "Desde o começo, ele disse que não estava apaixonado pelos títulos, e sim pela mulher que os ostentava."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação