Mundo

Berlusconi pensa mudar nome de partido para refletir paixão por mulheres

Agência France-Presse
postado em 06/10/2011 11:48

Roma - O chefe de Governo italiano, Silvio Berlusconi, cuja popularidade está em baixa desde o início do ano, em 24%, divertiu-se nesta quinta-feira (6/10) ao propor a mudança do nome de seu partido político, o Força Itália, para "Força Gnocca", expressão que, em italiano, se refere tanto às mulheres bonitas e chamativas como ao órgão sexual feminino.

"Vamos mudar o nome de nosso partido porque as pessoas não gostam mais dele. Aceitamos todo tipo de sugestões, vamos fazer pesquisas", anunciou o bilionário político que comanda a coalizão "Forza Italia". ";Me disseram que o nome que faria mais sucesso é ;Força Gnocca;", acrescentou.

A proposta de criar um partido centrado na "gnocca" gerou uma onda de reações indignadas. Conhecido pelo machismo, que provocou a perda de popularidade nos últimos meses por envolvimento em vários escândalos com prostitutas de luxo, Berlusconi, que acaba de completar 75 anos, tenta minimizar o caso com piadas.

"Conhecemos e apreciamos a ironia e a simpatia do chefe de Governo, mas há ocasiões em que uma piada é pouco divertida e inapropriada", declarou Barbara Saltamartini, deputada do partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade.

"O país está à deriva, as agências de classificação rebaixam as notas, o governo não consegue fazer as reformas necessárias. Chegou o momento do chefe de Governo parar de fazer brincadeiras no Parlamento", comentou Aldo Di Biagio, deputado do partido de direita Futuro e Liberdade.

"É o único partido que sempre teve e que não tinha necessidade de criar", comentou com ironia Rosy Bindi, presidente do Partido Democrático (PD, esquerda).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação