Mundo

Manifestantes levam mensagem anti-belicista à Casa Branca

Agência France-Presse
postado em 07/10/2011 16:18
Washington - Mais de 200 manifestantes participaram de uma passeata nesta sexta-feira (7/10) em frente à Casa Branca, denunciando a guerra no Afeganistão, no momento em que outros ativistas mantêm sua campanha contra as corporações financeiras na capital americana.

"Drones voando, crianças morrendo, parem com a guerra agora", bradavam os manifestantes enquanto protestavam no coração de Washington exibindo modelos de drones (aviões sem piloto) e cartazes que pediam uma retirada imediata da Otan do Afeganistão.

Havia alguns policiais, principalmente para o controle do tráfego, enquanto alguns poucos manifestantes se misturavam a turistas estrangeiros, que normalmente passeiam pelas imediações da Casa Branca.

O protesto nas últimas horas da manhã faz parte da campanha ;Parem a Máquina;, que também apoia as demandas do movimento "Ocupar Wall Street" de Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação