Mundo

Sete militares mortos em emboscada de guerrilheiros das Farc na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 10/10/2011 16:52
Bogotá - Sete militares morreram nesta segunda-feira (10/10) em uma emboscada de guerrilheiros da Farc em uma zona rural do sudoeste da Colômbia, informou o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Segundo o ministro, os rebeldes atacaram uma patrulha militar que levava provisões a outros militares quando esta se deslocava por uma estrada rural do município de Caloto, no departamento de Cauca (sudoeste). "Foram atacados com explosivos de maneira cruel e em uma situação indefesa", disse o ministro em uma cerimônia na cidade de Cali, capital do departamento de Valle, vizinho a Cauca.

O ataque foi atribuído a guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), principal grupo criminoso do país, com cerca de 8 mil combatentes, de acordo com o Ministério da Defesa. Após a emboscada, tropas que perseguem os guerrilheiros por terra e ar foram enviadas à região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação