Mundo

Cantor Gilberto Gil canta no bicentenário da independência do Uruguai

Agência France-Presse
postado em 10/10/2011 19:10
Montevidéu - O Uruguai celebra nesta segunda-feira (10/10) os 200 anos do início do processo de emancipação da Espanha com uma festa popular na qual participam dezenas de artistas, entre ele Gilberto Gil. Em Montevidéu, Gil será uma das grandes atrações, ao lado do vencedor do Oscar Jorge Drexler, que cantou recentemente no Rock in Rio ao lado da paulistana Tiê.

Outra atração é o grupo argentino de música eletrônica ;Tonolec;, que deu o pontapé inicial da festa no meio da tarde, na Praça Liberdade, no centro da capital. Eles foram seguidos por seus compatriotas do ;El Mató a un Policía Motorizado; e por ;Las Pelotas;, este último em outro palco a algumas quadras de distância.

Grupos de palhaços animavam os espectadores nos intervalos entre os diversos shows, enquanto voluntários distribuíam balões coloridos às crianças.

A comemoração inclui espetáculos gratuitos em quatro palcos localizados em torno da avenida 18 de Julho, a mais importante da capital e que nesta segunda-feira foi fechada ao tráfego de veículos, recebendo centenas de pessoas de todas as idades.

A celebração popular será encerrada à meia-noite com um show de fogos de artifício que serão disparados de três pontos diferentes da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação