Agência France-Presse
postado em 13/10/2011 17:01
Washington - Os Estados Unidos condenaram nesta quinta-feira (13/10) um ataque na região sudanesa de Darfur que matou três membros das forças de paz e fez um apelo ao governo do Sudão para que realize uma investigação a respeito."Os Estados Unidos condenam com a maior força possível o ataque no início da semana contra os membros da força de paz" da Missão da União Africana e das Nações Unidas em Darfur (Unamid), afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.
"Este ataque descarado contra a Unamid mostra a contínua insegurança que existe em Darfur e reforça a responsabilidade do governo do Sudão em proteger a população de Darfur", indicou Nuland em um comunicado.
"Pedimos ao governo do Sudão que realize uma investigação crível sobre este incidente e que leve seus autores à justiça", acrescentou.
Os agressores mataram três membros da força de paz e feriram outros seis em uma emboscada na noite de segunda-feira passada no campo de refugiados de Zam Zam, próximo à cidade de El Fasher, anunciou a força de paz. Um dos agressores também morreu.