Mundo

Movimento "Occupy Wall Street" permanecerá em praça de NY

Agência France-Presse
postado em 14/10/2011 09:07
Nova York - Os manifestantes do movimento "Occupy Wall Street" (Ocupar Wall Street) de Nova York conseguiram nesta sexta-feira (14/;0) a suspensão de uma ordem para abandonar a praça onde estão acampados há quatro semanas, informou a prefeitura da cidade, que exigia a saída dos ativistas para limpar a região.

A prefeitura de Nova York informa em um comunicado que o proprietário da Praça Zuccotti "adiou a limpeza do parque" prevista para esta sexta-feira, durante a qual estava programada a retirada dos manifestantes.

O anúncio provocou uma intensa comemoração dos milhares de manifestantes e simpatizantes que estavam reunidos no local para evitar a ordem de expulsão. O prazo concedido pelas autoridades para o esvaziamento do local terminava às 7h00 locais. Os manifestantes do "Occupy Wall Street" já haviam afirmado que permaneceriam na Praça Zuccotti.

"Não sairemos! Não sairemos", gritavam os manifestantes, enquanto outros pediam calma. Alguns cartazes exibiam frases como "Policiais, não preferiam prender um banqueiro?" e "Liberdade de reunião". Durante a noite, os manifestantes organizaram a limpeza da praça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação