Mundo

Atentado suicida contra base dos EUA mata dois guardas no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 15/10/2011 11:55
Cabul - Dois motoristas afegãos morreram e dois guardas ficaram feridos neste sábado (15/10) em um atentado suicida contra uma base norte-americana na província de Panshir (norte do Afeganistão), uma região relativamente pacífica, declarou a polícia local.

A base da Equipe de Reconstrução Provinciana (ERP) da Otan, administrada pelo exército norte-americano, foi atacada por quatro kamikazes que chegaram à base a pé e dirigindo um veículo SUV, afirmou o chefe da polícia da província de Panshir, Mohammad Qasim Jangalbagh.

"A explosão matou dois motoristas afegãos" que se encontravam diante da base nesse momento para entregar gasolina, e "feriu dois guardas" do ERP, completou.

Um porta-voz da força da Otan no Afeganistão, Christopher Pewitt, confirmou o ataque, mas não o balanço da polícia afegã, limitando-se a dizer que não houve vítimas entre as tropas da Isaf.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação