Mundo

Confrontos entre jovens e policiais no centro de Atenas

Agência France-Presse
postado em 19/10/2011 10:41
Atenas - Confrontos explodiram nesta quarta-feira (19/10) entre grupos de jovens e a polícia perto do Parlamento grego no centro de Atenas, à margem de uma gigantesca manifestação contra a austeridade no primeiro dia de uma greve geral de 48 horas.

Quase 200 jovens atiraram coquetéis molotov e pedras contra policiais que impediam o acesso ao Parlamento, provocando a resposta das forças de segurança com bombas de gás lacrimogêneo, enquanto 70.000 pessoas, segundo fontes oficiais, avançavam para a praça central de Atenas.

De acordo com a polícia, mais de 120.000 pessoas saíram às ruas nesta quarta-feira em Atenas, Salônica (norte) e em outras cidades do país, o que representa uma mobilização recorde desde o início da crise da dívida em 2010.

Os manifestantes protestam contra um projeto de lei que contempla novas medidas de austeridade para reduzir a colossal dívida da Grécia imposto por seus principais credores internacionais, e que deve ser votado na quinta-feira pelo Parlamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação