Agência France-Presse
postado em 19/10/2011 19:04
Paris - Carla Bruni-Sarkozy, mulher do presidente francês, Nicolas Sarkozy, deu à luz uma menina nesta quarta-feira (19/10), em Paris, disse uma pessoa ligada à cantora e atriz."Em breve, vamos conhecer o nome da menina", revelou a fonte.
O parto ocorreu "às 19h-19h30 (15h-15h30 Brasília) e foi tudo bem", confirmou um parente de Carla.
Esta é a primeira vez na história da República francesa que um presidente em exercício tem um filho. A presidência informou anteriormente que não faria qualquer comunicado oficial sobre o nascimento.
Logo após o anúncio, o presidente francês chegou à clínica, procedente de Frankfurt, onde participava da reunião de dirigentes europeus sobre a crise da dívida. A menina nasceu na clínica "La Muette", no distrito XVI de Paris, próxima a Esplanada do Trocadero e da Torre Eiffel.
Nicolas Sarkozy, 56, é pai de três meninos, de dois casamentos anteriores: Pierre, 26, e Jean, 25, com Marie Dominique Culioliu, e Louis, 14 anos, com a segunda esposa, Cecilia Ciganer Albeniz. Sarkozy e Carla Bruni se casaram em 2 de fevereiro de 2008.
Ao confirmar que estava grávida, Carla avisou à imprensa de todo o mundo que "jamais" mostraria fotos de seu bebê e que faria "tudo para protegê-lo." "Nunca será exposto" à mídia.
Mas a criança chega exatamente no momento em que Sarkozy inicia sua campanha visando a reeleição em 2012, e quando o Partido Socialista francês elege em inéditas primárias abertas à esquerda o candidato François Hollande, que conta com o apoio da maioria dos franceses.
"Não farei campanha" - prometeu Carla Bruni há alguns dias em uma longa entrevista à imprensa francesa.