Mundo

Dez crianças que estavam trancadas em sótão nos EUA são resgatadas

Agência France-Presse
postado em 19/10/2011 19:30
Filadélfia - A polícia da cidade americana da Filadélfia investigava, esta quarta-feira (19/10), o caso de dez crianças encontradas sob os cuidados de uma mulher, acusada de ter trancado quatro adultos com problemas mentais em um sótão frio e úmido.

"Esta é uma história muito triste. Não faz sentido. Quando se olha para as crianças, o trauma psicológico é bastante aparente. É uma das piores coisas que vi na minha vida", disse o delegado Charles Ramsey, na noite de terça-feira.

Uma mulher e dois homens foram detidos no domingo na Filadélfia (leste) por manter em cativeiro quatro adultos (três homens e uma mulher) com idades entre 29 e 41 anos, mas com idade mental de 10, em um sótão sujo, escuro, sem banheiro e com camas improvisadas, para receber a ajuda que o governo lhes pagava.

A polícia também denunciou uma quarta pessoa, a filha de 32 anos da principal suspeita do crime, Linda Ann Weston, de 51.

Ramsey disse à emissora de TV CNN que entre os 10 menores que estavam aos cuidados de Weston, com idades entre 2 e 19 anos, estava a própria sobrinha da mulher, Beatrice, dada como desaparecida em 2009.

A polícia informou que tentava encontrar os pais das outras crianças e que suspeita que duas delas possam ser filhas da mulher presa no sótão e que as demais possam ter sido sequestradas.

Na casa de Weston foram encontrados documentos de identidade de outras 50 pessoas, o que leva a crer que possa estar explorando dezenas de pessoas com necessidades especiais em outros estados do país.

Os quatro resgatados no domingo, que foram descobertos pelo dono da casa atrás de uma porta metálica, contaram aos investigadores detalhes do cativeiro, que pode ter durado anos.

Um deles, Drawin McLemire, de 41 anos, contou ter conhecido Weston em West Palm Beach, na Flórida (sudeste), em outubro do ano passado, que se mudou com ela poucas semanas depois e que a mulher tirou seus documentos, o trancou em um armário, onde ficou por quase um ano e que chegou a bater nele algumas vezes.

Weston cumpriu pena após ser considerada culpada, em 1985, por permitir que um homem de 25 anos morresse de fome em seu apartamento, quatro anos antes.

Os outros detidos são seu namorado, Gregory Thomas, de 47 anos, e outro homem, apresentado pela polícia como indigente, Eddie Wright, de 49.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação