Mundo

China não quer interferência dos Estados Unidos no uso da internet

Agência France-Presse
postado em 20/10/2011 09:30
PEQUIM - O governo chinês manifestou nesta quinta-feira oposição a que o uso da internet sirva como argumento para "interferência" em seus assuntos internos, depois que Washington anunciou ter solicitado esclarecimentos sobre as restrições da rede na China. "Nos opomos a que a liberdade de internet sirva de desculpa para intromissão nos assuntos internos de outros países", declarou a porta-voz da diplomacia chinesa, Jian Yu.

"O governo chinês estimula e apoia ativamente a internet e protege, por sua vez, a liberdade de expressão dos cidadãos", completou a porta-voz, apesar do governo de Pequim considerar a rede muito livre para seus padrões.

A China controla um sistema de censura da internet conhecido como "Great Firewall", um jogo de palavras em inglês com "Grande Muralha" ("Great Wall") e o dispositivo de segurança na rede ("firewall").

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação