Mundo

Filho de Kadafi apontado como seu sucessor é capturado e ferido, diz CNT

postado em 20/10/2011 18:30
O ministro da Justiça do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mohammed Al Alagi, confirmou nesta quinta-feira (20/10) que Seif Al Islam, filho do ex-líder Muamar Kadafi, foi capturado ferido e está hospitalizado. Segundo Alagi, Islam foi atingido com um tiro em uma das pernas. Islam era considerado o sucessor em potencial de Kadafi.

Pelos dados de integrantes do CNT, dos oito filhos biológicos de Kadafi, três foram mortos (Khamis, Saif Al Arab e Mutassim). Saadi, Mohamed, Aisha e Hanibal conseguiram escapar para o Níger e a Argélia, além de Islam que está hospitalizado.

[SAIBAMAIS]Kadafi foi capturado e morto na manhã de hoje, nos arredores de sua cidade natal, Sirte. De acordo com relatos dos opositores, ele estava escondido em um buraco quando foi localizado. Capturado, o ex-líder tentou escapar quando foi atingido nas pernas e cabeça. Segundo opositores, ele não resistiu e acabou morrendo.

Muitos dos colaboradores de Kadafi também foram mortos ou capturados na região de Sirte nesta manhã. A emissora líbia de televisão Líbia Livre informou que Mansour Daou [chefe dos serviços de segurança interna] e Abdallah Senoussi também foram capturados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação