Mundo

Chávez diz que 'assassinato' de Kadafi é 'mais um desrespeito à vida'

Agência France-Presse
postado em 20/10/2011 18:33
La Grita - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, considerou nesta quinta-feira (20/10) que a morte do líder líbio Muamar Kadafi é um "assassinato" que constitui mais um "desrespeito à vida", e afirmou que seu ex-aliado será agora lembrado como um "mártir".

"Lamentavelmente, foi confirmada a morte de Kadafi. Assassinaram (o ex-líder líbio), é mais um desrespeito à vida", comentou Chávez, que completou que o ex-ditador será a partir de agora considerado um "mártir" e um "grande lutador", em declarações a jornalistas na cidade de La Grita, nos andes venezuelano.

"Lembraremos de Kadafi durante toda a vida como um grande lutador, um revolucionário e um mártir", completou o presidente, que manifestou permanentemente seu apoio a Kadafi, desde o início da revolta na Líbia, há oito meses.

[SAIBAMAIS]O presidente venezuelano considerava Kadafi como um amigo, e pedia que ele resistisse às "agressões imperialistas" da Otan, que apoiou os rebeldes líbios desde o início do conflito em fevereiro passado. Segundo Chávez, a intenção das potências internacionais era se apoderar do petróleo líbio.

"Essa história na Líbia está apenas começando agora", considerou Chávez, assegurando que "o império ianque (...) não poderá dominar este mundo".

"O mais lamentável é que em seu emprenho por dominar o mundo, o império e seus aliados o estão incendiando", completou o presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação