Mundo

Kadafi foi morto com disparo na cabeça em tiroteio na cidade de Sirte

Agência France-Presse
postado em 20/10/2011 19:32

Trípoli - O ex-ditador líbio Muamar Kadafi morreu com um disparo na cabeça durante um tiroteio nesta quinta-feira (20/10) em Sirte, sua cidade natal, revelou o chefe executivo do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mahmud Jibril.

"Quando o encontraram, estava bem de saúde e carregava uma arma, mas ao arrancar com um veículo foi envolvido em um tiroteio entre combatentes ;kadafistas; e revolucionários, e morreu com um disparo na cabeça", disse Jibril em entrevista coletiva em Trípoli.

Em seguida, foi levado em uma pick-up e "estava vivo até chegar ao hospital" de Misrata, informou Jibril.

[SAIBAMAIS]Horas antes, Mohamed Leith, comandante das forças do CNT no sul de Misrata, disse que "Kadafi estava em um jeep contra o qual os rebeldes abriram fogo". "Saiu do veículo e tentou fugir por uma tubulação, mas nossas forças abriram fogo e ele saiu com um Kalashnikov (fuzil de assalto) em uma mão e uma pistola na outra".

"Olhou para a direita e para a esquerda e disse: ;o que ocorre aqui;. Os rebeldes abriram fogo outra vez, ferindo-o no ombro e na perna, e ele sucumbiu", afirmou o comandante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação