Mundo

Insurgentes matam três pessoas na casa de líder antitalibã no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 21/10/2011 08:49
Khar - Insurgentes armados com foguetes e granadas atacaram a casa de um importante líder tribal antitalibã do Paquistão nesta sexta-feira e mataram três pessoas.

O ataque aconteceu no momento em que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, está no Paquistão para uma nova série de reuniões com as autoridades de Islamabad, nas quais deve pedir ações contra os refúgios dos talibãs no cinturão tribal paquistanês, perto da fronteira com o Afeganistão.

Os homens armados executaram o ataque na região de Minzari Chinaa, 90 km ao noroeste de Ghalanai, a principal cidade do distrito de Mohmand.

"Quarenta e cinco militantes atacaram a casa de Noor Mohammad, que dirige o comitê local de paz, com granadas e foguetes. Mataram dois filhos e uma nora de Mohammad", afirmou Javed Khan, alto funcionário do governo local.

Mohamad, ameaçado pelos insurgentes há algum tempo, escapou ileso.

Os criminosos conseguiram escapar, segundo a polícia.

No distrito vizinho tribal de Bajaur, homens armados mataram um membro do comitê de paz de Chinar, que fica 45 km ao nordeste de Khar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação