Mundo

UE impõe sanções a cinco pessoas envolvidas no suposto complô do Irã

Agência France-Presse
postado em 21/10/2011 14:50
Bruxelas - A União Europeia (UE) decidiu nesta sexta-feira (21/10) impor sanções contra cinco pessoas por seu suposto envolvimento na frustada tentativa de assassinato do embaixador da Arábia Saudita em Washington, segundo um comunicado.

"Depois da tentativa frustrada de assassinato do embaixador da Arábia Saudita nos Estados Unidos, o Conselho (que representa os 27 governos da UE) decidiu hoje submeter cinco pessoas a medidas restritivas da UE de luta contra o terrorismo", indicou o comunicado da UE, sem fornecer a identidade das pessoas envolvidas.

[SAIBAMAIS]Fontes diplomáticas indicaram, no entanto, que as cinco pessoas envolvidas são Mansor Arbabsiar, um iraniano-americano detido nos Estados Unidos, Ali Gholam Shakuri, seu cúmplice procurado e suposto oficial das Forças Qods (forças especiais da Guarda Revolucionária), e outros três membros desta unidade, seu comandante Qasem Sleimani, um oficial superior, Hamed Abdollahi, e o oficial Abdul Reza Shahlai.

Todos tiveram seus bens congelados nos Estados Unidos e União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação