Agência France-Presse
postado em 21/10/2011 19:50
MÉXICO - Um helicóptero caiu nesta sexta-feira (21) em uma região residencial do sul da capital mexicana deixando dois mortos, um funcionário público e um tripulante, enquanto outros dois homens ficaram feridos, informou a Secretaria de Comunicação e Transporte. O acidente provocou caos no trânsito, por ter ocorrido em uma movimentada avenida próxima ao parque Viveros de Coyacán, um dos pulmões da cidade e ao qual centenas de pessoas se dirigem todas as manhãs para fazer exercício.Ao cair, a aeronave derrubou uma cerca e destruiu dois automóveis estacionados no local, mas não deixou feridos em terra. No acidente morreram o capitão, Juan Esteban Rodríguez Ruiz, que tripulava a aeronave, e Julio César Maturano, funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado do México, disse o órgão em comunicado.
Um dos feridos é Fernando García Cuevas, secretário de Desenvolvimento do Estado do México, que, junto com o outro membro da tripulação, foi levado a um hospital próximo. O estado de saúde de Cuevas é grave, afirmou Raúl Flores, chefe da delegação (governo local) de Coyacán, que se dirigiu ao local do acidente.
O helicóptero, de marca Augusta modelo 109-S, caiu quando retornava de Netzahualcóyotl, um município do cone urbano da capital mexicana, para onde o secretário de Desenvolvimento tinha ido para participar de uma reunião de trabalho com empresários.
As autoridades disseram que foi iniciada uma investigação para estabelecer as causas do acidente. O trânsito intenso da capital mexicana faz com que o uso de helicópteros por parte de funcionários públicos e empresários seja muito frequente.
lp/hov/lb