Mundo

Príncipe saudita era um valioso amigo dos EUA, diz Obama

Agência France-Presse
postado em 22/10/2011 16:52
WASHINGTON - Os Estados Unidos perderam um valioso amigo com a morte do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Sultan bin Abdel Aziz, falecido neste sábado, aos 83 anos em um hospital americana, afirmou o presidente Barack Obama.

"O príncipe herdeiro apoiou com firmeza a associação profunda e duradoura entre os dois países", afirmou Obama em um comunicado no qual expressou suas condolências "ao rei Abdullah, à família real e ao povo da Arábia Saudita".

O príncipe Sultan bin Abdel Aziz faleceu na madrugada deste sábado aos 83 anos nos Estados Unidos, onde recebia tratamento médico. Com a morte de Sultan, o príncipe Nayef, de 78 anos, ministro do Interior e também meio-irmão do soberano, figura na segunda posição na ordem sucessória.

Sua morte acontece quando o próprio rei Abdullah, de 87 anos, continua hospitalizado depois de submeter-se esta semana a uma nova operação nas costas num hospital de Riad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação