Mundo

Corpo de Muamar Kadafi será enterrado nesta terça em deserto, na Líbia

postado em 24/10/2011 21:42

O corpo do ex-ditador Muamar Kadafi será enterrado no meio do deserto, nesta terça-feira (25), segundo o Conselho Nacional de Transição. Kadafi e seu filho Muatassim, mortos na quinta-feira quando tentavam fugir da cidade natal do ex-ditador, Sirte, terão um enterro simples em um local secreto no deserto líbio.

O corpo do ex-chefe militar do regime também será enterrado no mesmo local com a presença de clérigos muçulmanos, de acordo com a tradição.

Transição

Os novos líderes líbios iniciaram nesta segunda-feira (24) negociações para formar em um mês um governo regido pela sharia ou lei islâmica responsável pela transição após 42 anos de ditadura de Muamar Kadafi. As novas autoridades proclamaram no domingo a "libertação" total da Líbia em uma cerimônia realizada em Benghazi (leste), ofuscada pela polêmica gerada pelo linchamento e aparente execução sumária de Kadafi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação