Agência France-Presse
postado em 25/10/2011 19:57
CHICAGO - A polícia do estado do Texas, sul dos Estados Unidos, procura um estuprador em série que ataca membros de uma irmandade universitária negra, informou nesta terça-feira (25) um porta-voz dessa instituição. O homem agride exclusivamente mulheres que pertencem à Delta Sigma Theta, a maior irmandade feminina para negras dos Estados Unidos.A polícia tem conhecimento de quatro estupros ocorridos na região de Dallas, mas com agressões sexuais, as vítimas vivem um processo "tão pessoal, que muitas não se atrevem a denunciá-lo", explicou à AFP Heather Bowden, porta-voz da polícia de Plano, uma localidade dos arredores de Dallas.
As vítimas conhecidas são mulheres de 1950 e 1960, que não têm nenhuma relação entre elas, além do fato de pertencerem à mesma irmandade. Estas instituições universitárias são muito arraigadas nos Estados Unidos e seus membros continuam pertencendo a elas mesmo depois de concluir os estudos.
O primeiro estupro ocorreu em novembro do ano passado, o segundo ataque ocorreu em abril, o terceiro em setembro e a última vítima conhecida até agora foi agredida no início de outubro. Todas foram atacadas em casa, entre as 21h locais e as 04h da madrugada. "Pensar que nossas irmãs estão na mira é preocupante e muito triste", afirmou Cynthia Butler-McIntyre, presidente da Delta Sigma Theta, em comunicado.
A organização pediu a seus membros que retirem qualquer sinal externo que indique que pertencem à irmandade, como chaveiros ou adesivos. Segundo a polícia, o estuprador foi descrito como um homem negro, de cerca de 40 anos, com uma altura entre 1,70 e 1,80 metros e pesa de 115 a 130 kg.