Mundo

Vulcão Hudson faz Chile ficar em alerta vermelho e evacuar área

postado em 28/10/2011 09:25
O governo do Chile está em alerta vermelho devido ao risco de erupção do vulcão Hudson, no Sul do país. Por determinação das autoridades, a zona de perigo ocupa 45 quilômetros ao redor do vulcão. No entanto, um grupo de nove pessoas se recusa a deixar a área. Na semana passada, o vulcão Puyehue emitiu cinzas e fumaça, mais um vez, atrapalhando os voos na Argentina, no Uruguai, no Brasil e no Chile.

O diretor do Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi), Vicente Núñez, disse que o monitoramento será permanente na região do vulcão. Para Nuñez, a ;evacuação preventiva; da área é a ;prioridade número 1" do governo. De acordo com ele, foi organizada a entrega de máscaras para as pessoas que estão na região do vulcão Hudson.

O subsecretário de Mineração do Chile, Paul Wagner, confirmou que as atividades do vulcão aumentaram em decorrência da fumaça e das cinzas percebidas na região. Segundo ele, há tendência de a situação se agravar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação