Mundo

'Carlos, o Chacal' acaba com sua greve de fome após 11 dias

Agência France-Presse
postado em 28/10/2011 13:11
Caracas - O venezuelano "Carlos, o Chacal" suspendeu nesta sexta-feira (28/10) a greve de fome que começou há 11 dias em uma prisão parisiense e pediu para ser retirado da cela de isolamento onde se encontrava, informou à AFP seu irmão Vladimir Ramirez Sanchez.

Segundo carta enviada ao ministério da Justiça, o advogado do venezuelano explicou que Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos e condenado na França por terrorismo, iniciou uma greve de fome depois de ter sido levado para uma cela isolamento, a menos de duas semanas antes do início de um processo.

O advogado considerava o isolamento do cliente uma "violação deliberada dos direitos de defesa" do venezuelano. Carlos, 62 anos, está detido na penitenciária de Santé e deve ser julgado novamente de 7 de novembro a 16 de dezembro por atentados cometidos na França em 1982 e 1983 que mataram 11 pessoas.

Nascido em Caracas, "Carlos, o Chacal", figura emblemática da década de 70 na Europa por executar operações armadas, foi preso pelo serviço secreto francês no Sudão em 15 de agosto de 1994.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação