Agência France-Presse
postado em 28/10/2011 13:11
Caracas - O venezuelano "Carlos, o Chacal" suspendeu nesta sexta-feira (28/10) a greve de fome que começou há 11 dias em uma prisão parisiense e pediu para ser retirado da cela de isolamento onde se encontrava, informou à AFP seu irmão Vladimir Ramirez Sanchez.Segundo carta enviada ao ministério da Justiça, o advogado do venezuelano explicou que Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos e condenado na França por terrorismo, iniciou uma greve de fome depois de ter sido levado para uma cela isolamento, a menos de duas semanas antes do início de um processo.
O advogado considerava o isolamento do cliente uma "violação deliberada dos direitos de defesa" do venezuelano. Carlos, 62 anos, está detido na penitenciária de Santé e deve ser julgado novamente de 7 de novembro a 16 de dezembro por atentados cometidos na França em 1982 e 1983 que mataram 11 pessoas.
Nascido em Caracas, "Carlos, o Chacal", figura emblemática da década de 70 na Europa por executar operações armadas, foi preso pelo serviço secreto francês no Sudão em 15 de agosto de 1994.