Mundo

Hamas convoca Fatah à reconciliação e a não negociar com Israel

Agência France-Presse
postado em 28/10/2011 16:21
Gaza - O Hamas, no poder na Faixa de Gaza, convidou nesta sexta-feira (28/10) o Fatah do presidente palestino Mahmud Abbas a avançar em direção à reconciliação e a renunciar às negociações com Israel, durante uma festa de comemoração pela troca de mil prisioneiros pelo soldado Gilad Shalit.

Cerca de 30 mil pessoas participaram das festividades que ocorreram nos acampamentos de refugiados de Jabaliya e Nuseirat, respectivamente no norte e no centro da Faixa de Gaza, segundo uma autoridade do Hamas em Jabaliya.

Também estavam presentes diversos dirigentes do Hamas, entre eles o chefe de governo do movimento islamita em Gaza, Ismail Haniyeh. "Estendemos a mão aos movimentos da resistência palestina para trabalhar conosco em um projeto unificado, e dizemos aos que sustentam o programa de negociações: não sigam com este absurdo", declarou um líder do Hamas, Mahmud Zahar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação